O CSMEC, coletivo sindical ao qual o SINDENEL é integrante, protocolou a pauta de reivindicações pertinente ao ACT 2024-2026.
O Acordo Coletivo de Trabalho atual tem vigência de 01º de janeiro de 2023 a 30 de setembro de 2024 e a data-base da categoria é em 01º de outubro. A pauta protocolada prevê um ACT por dois anos: 2025/26.
Dentre os principais pontos aprovados em assembleias pelos trabalhadores, está o reajuste salarial integral pela inflação no período mais 3% a título de ganho real, abono de um salário, mais cinco mil reais em cada ano de acordo; e reajuste da inflação para o Programa de Alimentação do Trabalhador, somando mais 5% de ganho real, além de outras cláusulas financeiras e sociais.
Essa negociação acontece em meio ao um novo cenário: vendida em 2023, a Companhia Paranaense de Energia passou a ser a Copel Corporação, administrada pela iniciativa privada. Em sua primeira ação a empresa vai demitir, a partir de agosto/24, 1438 funcionários, atendidos pelo PDV, além de ter dado início ao questionado Programa de Mobilidade Interna, realocando trabalhadores de acordo com os interesses da empresa.
O SINDENEL e os outros sindicatos querem o cumprimento integral do PDV e a transparência no PMI.
CLIQUE AQUI para acessar a pauta para o ACT da Copel.
Se você é trabalhador eletricitário na Copel e tem alguma dúvida trabalhista, fale com a gente no whats: 41 98510-4958.
Nós fazemos a diferença.
#sindenel #fenatema #cnti #copel #eletricitario