Renovação do ACT 2022/2024

ACT da Copel renovado com INPC integral

O Sindenel informa a todos os trabalhadores eletricitários da Copel em Curitiba, que conforme o estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024, será feita a atualização das cláusulas salariais e sociais a partir da data-base, em 1º de outubro, para o período 23/24. Foram garantidos: reajuste salarial pleno pelo INPC e também de todos os benefícios sociais: auxílio-alimentação, vale-lanche, etc.) também pelo INPC integral, além do abono salarial e todas as garantias do PDV – Programa de Demissão Voluntária.

“Com o reajuste salarial tendo como base o INPC integral, e os benefícios sociais atualizados, garantimos aos eletricitários copelianos a manutenção do poder aquisitivo”, diz o presidente do Sindenel Alexandre Donizete Martins. O dirigente sindical lembra que mesmo com a venda da companhia o Sindenel continua sendo o legítimo representante dos eletricitários e que está atento às mudanças administrativas na Copel, principalmente ao cumprimento do PDV, com todos os benefícios garantidos no ACT.

O presidente Alexandre lembra que os eletricitários filiados ao sindicato são isentos da taxa assistencial e os não filiados, que queiram se opor à atualização do ACT, devem entregar pessoalmente a carta de oposição, redigida de próprio punho, na sede do sindicato, na rua Ulisses Vieira 1515, de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h30, no período de 18 de setembro a 27 de setembro de 2023.

Antes de se opor ao negociado no ACT, lembre-se: os ganhos salariais, o PLR, os benefícios sociais e as garantias trabalhistas só são alcançadas com luta e determinação do sindicato. Não faça o jogo dos patrões. Garanta a manutenção sindical e dos seus direitos. Juntos somos mais fortes.

Link da assembleia do CSMEC
Edital de formação de pauta para o ACT da Copel