Reunião - Copel e Sindicatos

Informamos que os sindicatos do CSMEC ( SINDENEL, SINDELPAR, SINTEC-PR, SINDESPAR, SINTESPAR, SINDASP ) estiveram reunidos com a Copel na data de 04/04/22, onde foram tratados os seguintes assuntos:

1- PLR 2021 com pagamento em 2022: A Copel apresentou aos sindicatos o resultado do balanço contábil de 2021 da empresa, ressaltando os valores de lucro líquido e o montante a ser distribuído para pagamento da PLR 2021 aos empregados. Conforme Acordo Coletivo Específico da PLR 2021/2022 e do Aditivo ao Acordo Coletivo que foram APROVADOS pelos empregados em Assembleia, o montante a ser distribuído á título de PLR será em torno de R$ 290 milhões. A data de pagamento depende da Aprovação do balanço em AGE, previsto para 29/04/22. Após a aprovação, a data de pagamento deverá ser oficializada pela empresa. Considerando que foi APROVADO nas assembleias o desconto de R$ 100,00 de contribuição sindical, informamos que abrimos prazo do dia 05/04/22 ao dia 14/04/22 para os empregados que desejarem se opor ao desconto da contribuição sindical.

2- Excesso de atividades dos Eletricistas e atividades técnicas sendo realizadas pelos eletricistas – Os sindicatos indagaram a Copel sobre o excesso de atividades dos eletricistas, devido a falta de pessoal na empresa. Os sindicatos questionaram sobre as atividades dos eletricistas em substituição as atividades técnicas. A Copel propôs realizar reunião específica para tratar destes temas, com a participação da área responsável.

Nova reunião será agendada pra discussão de outros temas levantados pelas entidades sindicais.

CSMEC

COPEL vira ré na ação de cobrança do PDV dos copelianos
ACT dos eletricitários da COPEL
Sindenel homologa Termo de Quitação do PDV da COPEL