Sindenel - Sindicato dos Eletricitários de Curitiba
"FORÇA E UNIÃO, a nossa receita para a vitória"

SINDENEL - SINDICATO DOS ELETRICITÁRIOS DE CURITIBA

"FORÇA E UNIÃO, a nossa receita para a vitória"

SINDENEL-SINDICATO DOS ELETRICITÁRIOS DE CURITIBA

COMUNICADO SINDENEL - AÇÃO DO AUXILIO-ALIMENTAÇÃO COPEL

VEJA TAMBÉM

AÇÃO DO AUXILIO-ALIMENTAÇÃO COPEL:
Providências acerca de calúnias feitas contra nossa entidade

Desde junho deste ano o Sindicato dos Eletricitários de Curitiba – SINDENEL vem convocando os trabalhadores e trabalhadoras da Copel, incluindo já desligados, que fazem parte da Ação Coletiva patrocinada pelo sindicato referente ao processo do Auxílio Alimentação, protocolada em abril de 2014, para recebimento de parte dos valores a que eles tem direito.

Após mais de 7 anos de duro trabalho, de muitas petições e recursos, dentro das várias instâncias trabalhistas, seja em Curitiba ou Brasília, estamos agora realizando pagamentos de valores de uma Ação Coletiva exitosa, à medida que estes valores são liberados pelo Judiciário.

São diversos grupos que constituem o conjunto da Ação Coletiva e os pagamentos realizados agora são somente uma parte a que o trabalhador tem direito, verba esta denominada “incontroversa”, diferente dos cálculos do perito judicial e, eventualmente, dos cálculos feitos pelo contador contratado pelo sindicato para acompanhar e defender os interesses do rol de participantes da Ação Coletiva.

Queremos um resultado justo para cada trabalhador, de acordo com a sentença conquistada. Centenas de trabalhadores e trabalhadoras da ativa e aposentados são e serão beneficiados no seu resultado final.

No dia da convocação o empregado ou ex-empregado recebe no Sindicato, além dos devidos esclarecimentos, uma cópia de documento onde consta o número do processo (grupo a que ele pertence, passível de verificação no sistema trabalhista do valor liberado pela Copel), detalhamento de valores recebidos (FGTS e saldo líquido), e os descontos advocatícios e periciais, proporcionais aos valores liberados.

Já realizamos centenas de pagamentos, com transparência e com as devidas prestações de contas, dentro das normativas legais e de acordo com a jurisprudência do TST sobre o assunto.

Infelizmente algumas poucas pessoas, motivadas por razões pessoais ou por desprezo à razão e urbanidade, estão se manifestando em grupos de whatsapp, com termos caluniosos e ofensivos à direção sindical e ao escritório de advocacia contratado, que trabalham há muitos anos não só na presente e exitosa Ação Coletiva como diuturnamente na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.

Em razão desse comportamento inadequado e pela gravidade das ilações, não restou ao sindicato e à assessoria jurídica contratada tomar as devidas providências legais pertinentes ao caso, tudo dentro dos ditames da lei.

Não se pode confundir o direito de cada um e cada uma substituída aos devidos esclarecimentos do processo, fartamente realizados no local de atendimento, com a clareza do recibo e de prestação de contas, com o eventual descontentamento de valores ora liberados, dentro de um processo ainda em discussão de valores finais, através de calúnias e difamações.

A direção sindical e a assessoria jurídica contratada permanecem à disposição de todos e todas, como sempre estiveram na defesa de cada trabalhador e trabalhadora.

SINDICATO DOS ELETRICITÁRIOS DE CURITIBA – SINDENEL

VEJA TAMBÉM

Card image cap
Home Office na Copel: Homologação pelos sindicatos
Leia Mais
Card image cap
Liberação do FGTS da ação do auxílio-alimentação
Leia Mais
Card image cap
Comunicado SINDENEL
Leia Mais

Sindenel - Sindicato dos Eletricitários - Footer