Comunicado CSMEC

Ontem, 10/05, estivemos reunidos com a Copel e cobramos da empresa um posicionamento sobre as diárias de alimentação. Reiteramos o pedido de atualização dos valores e das mudanças sugeridas pelo CSMEC no atual formato de pagamento das diárias.

Esta demanda tem sido trazida pelas bases diariamente e por isso, solicitamos urgência na análise por parte da empresa. Não justifica mais esta espera e a atualização se faz mais que necessária. A empresa informou que está finalizando os estudos elaborados sobre o tema e que vai submeter o resultado para a aprovação da Diretoria da empresa.

A Copel se comprometeu em apresentar o resultado das alterações nas diárias de viagem ao CSMEC até o início do mês de junho.

Outros temas foram discutidos com a Copel e destacamos a alteração na periculosidade dos operadores do Centro de Operação no sistema, onde apresentamos pra Copel toda preocupação trazida aos sindicatos destes empregados.

Reforçamos que o tema deve ser discutido com as entidades sindicais possibilitando a participação destes trabalhadores nesta discussão.

A empresa informou que está estudando o assunto e que marcará reunião específica com os sindicatos para discussão deste tema.

Outro tema apresentado pelo CSMEC para a Copel foi a situação da vila da Usina de Foz do Areia, onde a Copel estuda a possibilidade de não manter mais aquela estrutura.

Os sindicatos questionaram a empresa e solicitaram que o tema seja discutido e apresentado para os sindicatos e aos empregados envolvidos.

A empresa se comprometeu de tratar este tema com as entidades sindicais.

Informamos que continuaremos com as reuniões mensais com a Copel afim de discutir temas específicos trazidos pelos trabalhadores representados por este coletivo sindical.