Sindenel - Sindicato dos Eletricitários de Curitiba
"FORÇA E UNIÃO, a nossa receita para a vitória"

SINDENEL - SINDICATO DOS ELETRICITÁRIOS DE CURITIBA

"FORÇA E UNIÃO, a nossa receita para a vitória"

SINDENEL-SINDICATO DOS ELETRICITÁRIOS DE CURITIBA

O que há por trás da confusão da PLR?

VEJA TAMBÉM

No dia de hoje, os sindicatos do CSMEC e a base receberam a notícia de que a Copel optou por parcelar o pagamento da PLR 2020 para as copelianas e copelianos, enviando a primeira parcela agora em maio e a segunda até dezembro deste ano, mudando a regra de que o pagamento sempre se deu de forma integral.

A alegação da empresa é a de que, pelo fato do governo do estado ter feito uma retirada de capital, os dividendos aos acionistas foram parcelados e, por isto, o pagamento da PLR de trabalhadoras e trabalhadores seria feito também em duas parcelas. À parte o absurdo de que acionistas não pagam Imposto de renda pelos dividendos e a nossa PLR vem com IR descontado na fonte, entendemos que o parcelamento é uma prática lesiva ao trabalhador, principalmente em um cenário de inflação mascarada como vivemos.

E a pergunta que não quer calar continua: qual o tamanho do rombo de caixa do governo que sempre privilegiou os acionistas - pois toda vez que se falou sem parcelar algo a corda estourava do lado dos trabalhadores - para fazer com que até os dividendos fossem parcelados?

PAGAMENTO TOTAL JÁ!

VEJA TAMBÉM

Card image cap
Comunicado SINDENEL
Leia Mais
Card image cap
Comunicado CSMEC
Leia Mais
Card image cap
Ação do FGTS
Leia Mais

Sindenel - Sindicato dos Eletricitários - Footer